Sobre

MUDAMOS!

O Livre está de casa nova. Novo endereço desta página:

http://livredepsicopatas.com/sobre/

Anúncios

19 comentários sobre “Sobre

  1. Que bom ter encontrado esse site! Ano passado eu escrevi um livro – Diálogos reais de um psicopata… Me relacionei com um por 10 anos e como foi dificil me dar conta que nao tinha “jeito” ou “cura” porque ele era psicopata… Tb fiz um blog sobre o tema… Parabéns por ter traduzido o site e estar ajudando outras vitimas a se recuperarem… eu levei mais de ano pra me recuperar dos efeitos devastadores da relação doentia e pretendo com o livro alertar outras pessoas… Bjs e tudo de bom!

    Curtir

  2. Às vezes sinto tanta a falta dele, mesmo sabendo disso tudo! Como se recupera de você ter amado tanto alguém, e jamais poder viver esse amor?

    Curtir

    • Você acredita que nunca mais vai aparecer alguém? Lembre-se que para aparecer alguém melhor não precisa de muito… o grande amor que você viveu foi verdadeiro por sua parte. Por parte dele não. É duro ouvir isso, mas ele apenas te espelhou para você se apaixonar e depois ele se divertir vendo você se transformar num farrapo. Teria que se considerar sortuda de jamais poder viver esse “amor”. Contato zero, Jessica. Isso inclui o contato mental com lembranças. Cada vez que se pegar pensando nele, pense em 3 coisas horriveis que ele fez, e repita 5 ou mais vezes “sou grata por estar livre desse inferno”. Continue lendo a respeito, não tem uma só historia real onde seja vantagem continuar associada a um indivíduo desses.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Terminei um relacionamento com um psicopata há dois dias, NUNCA soube desse “problema” nele, há 5 dias atras a mãe dele resolveu me contar que ele foi diagnosticado com psicopatia nivel 1, com bipolaridade, e um pouco de autismo, diante disso resolvi procurar mais sobre o assunto, e lendo os tópicos me encaixei em TODOS eles, afinal foi 1 ano e 5 meses nesse relacionamento. O mais dificil pra mim todos esses dias é colocar na cabeça que essa pessoa NUNCA me amou, e sem contar as milhares de lembranças de mentiras que ele me contava como quando peguei um saquinho de camisinha no porta luvas do carro,e ele disse que era o patrão dele que usou o carro (eu acreditei, pois o patrão vivia traindo a noiva) não duvidei porque ele me fazia acreditar que ele era completamente INTEGRO em todos os sentidos. É muito difícil quando você pensa nas mentiras que você acreditou, e é muito difícil saber que essa pessoa NUNCA te amou.. você amou sozinha! Todos os dias tento colocar isso na cabeça e seguir em frente… mas acredito que só o tempo pode me ajudar!

    Curtir

    • Jéssica, você é uma mulher forte e perfeitamente funcional. Você amou porque é um ser humano com perfeita funcionalidade do campo emocional do seu cérebro, cara neurônio e cada sinapse, e ele não, porque ele NÃO TEM ISSO. O DISTÚRBIO dele faz parecer que tem. É como um vírus, uma doença nojenta, mas você ACABOU DE SE CURAR, acabou de sair do transe, e isso é o principal. A partir de agora só fica melhor! ❤ Contato zero e continuar se informando são o melhor remédio. Conte conosco!

      Curtir

      • Muito obrigado, estou chegando agora. Inicialmente estava convicto de ter me relacionado com uma mulher com transtorno de personalidade borderline, para depois notar que seriam apenas traços e na verdade estive com uma narcisista FDP do baralho com “c”. Hoje percebo o estreitamento com a psicopata. Como pode? Não sou religioso mas um dos livros que mais admiro na bíblia seria o de Eclesiastes e lá tem um trecho que cita que aquele que não for bom perante a Deus cairá nas mãos de uma mulher cujo coração seriam redes de amarras, creio que eu tenha sido um tremendo FDP pra merecer tamanha prova.

        Curtir

        • Sergio, em primeiro lugar, sinta-se abraçado e confortado. Você já não está mais com ela, verdade? E é isso o que importa. A sua cura, a sua superação. Não gostaríamos de discutir religião neste forum, e se você mesmo diz que não é religioso, porque vai prestar atenção em um texto desses? Para achar “justificativas divinas” para continuar se culpando? Olha até que ponto chega o grooming que te fizeram! Não seria bastante ofensivo, para você, para as outras vítimas e para mulheres em geral (porque vc tem que concordar que isso de “mulheres do demo porque o coração é uma rede de amarras” é bastante machista) colocar como verdade que a culpa é da vítima por “não ser boa perante a deus”? Que a vítima mereceu isso de alguma forma? Então quem é estuprada ou baleado ou perdeu todo o dinheiro na era Collor mesmo sem ter votado nele, ou teve cancer, “teve sua parte de culpa”? Claro que não, e você SABE que não. Tem 1 psicopata para cada 24 outras pessoas que não são nesse mundo, e é só questão de estatística que alguns de nós vão ser vítimas. Assim como todas as pessoas que fazem e lêem esse blog. Estamos tod@s junt@s na nossa recuperação, no nosso aprendizado, porque quanto mais conhecimento sobre psicopatas tivermos, mais fortes e protegid@s estaremos, e garantimos para você que você também, depois dessa, se continuar lendo sobre psicopatas, nunca mais vai cair e se deixar envolver com um/a psicopata, e vai até alertar @s demais quando vir que estão. Você é forte, você é uma boa pessoa, e você SABE. Está na hora de repetir isso em voz alta e colocar os acontecimentos em perspectiva. Saia da neblina do grooming, pare de arranjar explicações para se culpar ❤️

          Curtir

        • Não é questão de merecimento, já parei pra pensar muito nisso sabe! Porque eu, será que merecia? Mas hoje depois de um tempo vejo que não é nada disso… foi apenas algo que me fortaleceu diante de tudo que passei e posso passar! Eu o amava e ele era um fdp!! Até hoje ele me vê bem, por redes sociais porque até de cidade eu mudei!! Mas até hoje ele me manda mensagem falando que me ama!! E eu fico pensando meu Deus como pode ainda continuar mentindo atras de mim? É horrível quando para pra pensar no que pessoas assim são capazes de fazer! E jamais é questão de merecimento, muito menos para Deus! Deus e bom o tempo todo, e não acho que ele disse que quem não for perante ele cairá nas mãos de tal mulher nesse sentido… todos somos bons para Deus se não nem vivo você estaria, parou pra pensar que ele te dá o ar para viver todos os dias? Então é porque vc é bom! E pq ele ainda acreidta que um dia a mais pra vc e o máximo! Ele é dono de tudo, a hora que ele quiser ele simplesmente para o ar dos seus pulmões, e ainda não parou pq? Porque vc não é bom? Não cara!! Você é bom demais e e por isso que sobreviveu e sobrevivi todos os dias!

          Curtir

        • Gente, o apoio é a coisa mais válida para a nossa cura, mas vamos por favor deixar os argumentos religiosos de lado. Vamos contribuir para um ambiente onde independente do que a pessoa acredita ou deixa de acreditar, ela saiba que não teve culpa e que a cura e superação está nas mãos dela mesma (com o apoio de todos nós, seres humanos desse blog e entes queridos dela). Se depois quiser rezar para Deus, para Alá, para Uxum, para Gaia ou simplesmente pensar que o universo é vasto e imponente, pode pensar offline, e obter ajuda através da sua fé particular. Mas vamos por favor deixar o blog plural ❤️

          Curtir

        • Mais uma vez muitíssimo obg. Tens razão, religião não vem ao caso. Amanhã terei consulta com terapeuta, semana passada fui ao psiquiatra devido insônia persistente. Preciso trabalhar oque me mantinha atrelado a uma relação tóxica desse calibre. Aparentemente estou conseguindo iniciar o contato ZERO (32 dias). Mas sei também que não seria surpresa se nos próximos dias ou horas, a criatura tentar se reaproximar. Preciso me fortalecer. O contato com o conhecimento disponibilizado por você foi e está sendo fundamental. Como disse eu estava convicto de estar lidando com uma borderline, coisa que por si só, já seria extremamente perigosa. Mas depois com o passar do tempo, características narcisistas e outros males foram aflorando. Triangulações, manipulações e afins (grooming + gashligthing.

          Curtir

        • Sim, contato zero é fundamental, mesmo que o indivíduo tente entrar em contato novamente (o que é bastante comum, e se chama “hover”, ou “pairar”, cuando o predador fica pairando por sobre a ex-vítima). É bem bacana ter a possibilidade de trabalhar com um psiquiatra, tratar do nosso TPT (transtorno pós traumático) e fazer análise (palavra ótima aliás, de analisar mesmo, as causas). Uma das certezas é que a gente se mantém no relacionamento tóxico por causa da dissonância cognitiva, ou seja, VEMOS que o indivíduo está nos fazendo mal, mas “LEMBRAMOS” dos “momentos maravilhosos” (lembre-se: FABRICADOS), e nosso cérebro acha que “não pode ser”. A dissonância cognitiva é o que faz com que a gente, mesmo sabendo de tudo, “tenha saudade”, “queira voltar”, não acredite no que os olhos vêem, sinta dificuldade de pular fora pensando “ufa, me livrei”. Parabéns pelo contato zero, continue postando seus marcos aqui se quiser (2 meses, 3 meses, etc). Também vamos postar mais textos!

          Curtir

  4. Nossa me encontrei nestas historias que vc contou… ainda estou nos danos de uma relação assim… realmente é muito doloroso, as vezes não acredito que aconteceu…

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Karen, em primeiro lugar, tenho que parabenizar sua fortaleza, porque ser sobrevivente de um relacionamento desse tipo mostra que você é uma guerreira. É normal ser doloroso (e não acreditar que aconteceu), porque a gente acha que isso só acontece em filmes, não na vida real, e fica tentando atribuir normalidade a uma pessoa / uma relação que não é normal. Para passar a acreditar no que aconteceu, nada como continuar lendo, se informando, e vendo depoimentos de outras pessoas, que contam exatamente o mesmo processo, narram a mesma coisa que aconteceu com elas, e aí a gente acha o denominador comum. Valida nossa sanidade. Acredita que aconteceu, se horroriza, se sente suja, mas pára de ficar se culpando por algo que não é culpa nossa e SAI DESSA – tudo no seu devido tempo, depois de ter processado tudo isso. Só tem como melhorar a partir de agora. 🙂

      Curtir

  5. Saí de um relacionamento com um psicopata há poucos meses e queria expressar o quanto esse site foi/tem sido importante na minha recuperação. Foi assustador e ao mesmo tempo libertador, reconhecer em cada artigo o comportamento dessa pessoa… de repente, de uma maneira impressionante, tudo fez sentido, eu me senti compreendida, eu estava começando realmente a entender a experiência pela qual eu passei e que fez eu me sentir tão mal. Muito obrigada.

    Curtir

    • Valentina, fico incrivelmente feliz de ouvir que o site ajudou. O que você descreve foi exatamente o que aconteceu comigo. Conhecimento é libertador. Quanto mais eu lia, mais eu ficava horrorizada, e ao mesmo tempo mais eu me sentia liberta. É bem curativo porque valida a nossa sanidade. A gente se horroriza, se sente suja, mas pára de ficar se culpando por algo que não é culpa nossa e SAI DESSA! Quando eu comecei o site, pensei “se servir para ajudar mais uma única pessoa a reconhecer a aberração que apareceu na vida dela, terá valido a pena”. E TANTA gente veio falar a mesma coisa que você. Eu me liberto com cada uma das mensagens de gente que vem dizer que o site ajudou e que identificou o psicopata em suas vidas. E cada vez que eu vejo mais gente falando sobre isso da mesma forma. Ontem na nossa página do facebook, uma leitora mandou um vídeo que ela achou no YouTube, chamado “8 sinais que identificam psicopatas”, de um canal novo que chama “Nerdices Aleatórias”. Procura lá no YouTube! De novo, mais pessoas falando sobre isso e fazendo a gente se sentir mais compreendida. E sempre que precisar, estamos aqui!

      Curtir

  6. Também fui vítima de um psicopata tenho dois filhos com ele e vivo um inferno para me libertar deste homem. É uma tortura, muito triste, só quero paz!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s